MORAR FORA DO PAÍS? (O SONHO AMERICANO)
A um tempo atrás resolvi me mudar para os New Jersey nos Estados Unindos!
A situação do nosso país sempre foi conturbada e sem muita perspectiva embora acredite que passamos por uns momentos de crescimento econômico. Pois quando saí daqui (Brasil) tinha apenas a perspectiva de comprar um bicicleta e hoje a maioria da população tem seu (pois é).
Aos 17 anos (sim tive que ser dispensado do Exército e fazer o juramento a Bandeira sozinho) eu e meu pai embarcamos para os Estados Unidos como turistas e ao chegar lá foi tudo bem tranquilo e apesar de falar pouco inglês meu pai nos guiava por lá. Descemos em Miami onde ficamos 3 dias e embarcamos para New Jersey divisa entre Pennsylvania e New York e tudo isso pelo famoso (pelo menos por lá) Greyhound que é a maior empresa de ônibus americana. Na época só tinha ônibus dessa empresa nos terminais, como se só existisse apenas a empresa Cometa aqui no Brasil em todos os terminais indo para todos os destinos... Interessante!
24 horas de viagem de ônibus, não para passear e sim para economizar dinheiro pois a viagem é muito cansativa. Passamos por cidades históricas por lá chegando a Washington, Philly e finalmente Mount Laurel nosso destino final. Lá encontramos uma brasileira que meu pai conheceu numa primeira viagem que tinha feito e esse encontro "inusitado" foi em Miami num Albergue da Juventude, famoso aliás!
Philadelphia
Logo no segundo dia recebemos a visita do Roberto (trabalhava com Landscape 'Paisagismo') que logo nos ofereceu trabalho para ganhar $7 a hora (melhor que Mc Donalds na época que pagava $4,50 a hora) e tudo isso como turista.
Na cidade em que morávamos quando chegamos haviam poucos brasileiros (El Praton Roberto e a Vânia) o que me ajudou muito a aprender logo inglês. Em poucos dias jpa conseguia pedir aguá e entender as funções da máquina de cortar grama, ao som de Alanis Morissette e Body Count... Assistíamos muita TV americana (sem graça) e muita rádio para checar o tempo (Fábio check the Weather) sendo que nosso trabalho na grama dependia de um tempo sem chuva, pois quando chovia... Era casa ou Mall.
Umas das casas em que fazíamos o paisagismo
No próximo post falarei mais sobre o método de pagamento por lá e como foi receber os primeiros $ 800,00 (mês) e sobre nosso encontro com a carpintaria.
Assista: MORAR NOS ESTADOS UNIDOS
Abração!
Comentários
Postar um comentário